segunda-feira, 28 de março de 2011

Incentivos...

Oi...adorei ver os recadinhos que recebi...e serviu como incentivo...
Estava trocando e-mail com minha Amiga Maria Moderna como eu Dani Garlet que pediu que eu continuasse as postagens...
Quando escrevi a primeira vez não tinha ideia de que alguém iria ler, foi um desabafo em uma noite super cansada...
Falar sobre meus sentimentos não é tão fácil...fico pensando exatamente o que posso dizer aqui, mas hoje, com um turbilhão de sentimentos bombardeando minha alma não sei se vai ficar legal...mas vamos lá...

Quando descobri que estava grávida dinovo meu chão sumiu, me deu um acesso de riso na hora...Ser mãe é algo que vai alem de gerar, amamentar, educar...É muito mais do que isso, é preciso saber dosar o amor...
Com o nascimento do meu primeiro filho meu olhar pro mundo mudou, mas não sobre poluição, preservar o planeta...e sim sobre preservar o coraçãozinho daquela pessoinha indefesa, em mostrar pra ele o verdadeiro sentido do amor, em ensina-lo a dividiras coisas, ama-lo de tal forma que em certos momentos chegava a doer...Descobrir que vamos ter outro filho é de perder o chão...
A barriga foi crescendo e meu amor por essa pessoa que esta aqui aumentando mais ainda...e ter ainda que cuidar pra que aquela pessoa que até então era única não se sentir de lado é como ser flechada bem no peito todos os dias...
Ao mesmo tempo que meu filho me alisa, diz que ama a Maninha ele reage de forma agressiva a qualquer decisão negativa que eu tenha para atitudes dele...Como amenizar isso???
Procurei ajuda...e descobri que apesar de não estar comprando nada pra Alice, de estar me dedicando todo tempo ao meu príncipe Pedro...ele já sentia a presença dela...e eu teria que impor essa presença e não omiti-la mais....
Hoje, posso dizer que as flechadas já não sangram...que os carinhos são mais frequentes que as agressões...Como isso aconteceu??? Continuei impondo as minhas decisões, amando ele e demonstrando esse amor em atitudes positivas...fazendo com que ele se sinta especial independente da irmã...
Ser Mãe, Mulher e muito mais não é nada fácil...

6 comentários:

  1. Ahhhh que bacana, é isso mesmo, escreve, divide tuas ideias com as pessoas, precisamos de cosias bem vida real para dividir com as pessoas!
    :)

    sempre que precisar eu te ajudo e sempre vou ter ler!
    Beeeijosssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta coisa bonita escrita aqui!
    É, estar com uma preciosidade na barriga não tem preço mesmo... mas a situação de já ter outro filho deve ser realmente algo delicado, coisa q ainda não posso compreender; minha primeira está a caminho!
    De qto tempo vc tá?

    Beijos, continue firme, feliz! Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil minha amiga, mas você CONSEGUE (esta conseguindo) mostrar ao seu princípe que agora há a presença da Princesa e que isso não afetará em nada o amor inexplicável de uma mãe por um filho.
    Que Deus abençoe sua vida e seus filhos. Para que ambos cresçam em idade, sabedoria e graça.
    Fica na paz irmã...
    É muito bom saber que você quis compartilhar um pouco da sua vida e creia, há outras mulheres passando por isso...
    Bjs no coração ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,sei bem o que vc passou,tenho um menino de 6 e um bebê de 2,com meu segundo marido..até hj ele não aceita muito bem meus filhos do primeio casamento,meu primeiro marido é falecido.Já passei por várias situações onde a única coisa que me confortou foram minhas orações.
    Hj a situação está bem melhor,pq eu acreditei que melhoraria e fiz pra isto tb...
    Meus filhos são tudo em minha vida e temos Deus em nossos corações sempre!!Paz e alegria para vc e sua família.bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Ahh que postagem bonita! Olha, não sou mão, mas sou esposa e mulher. Fique tranquila, tudo na vida é feito de fases, seu príncipe vai amar a chegada da irmã!

    ResponderExcluir
  6. Fabi parabéns, adorei é isso ai garota,a Alice vai trazer equilibrio para tudo entrar em perfeita harmonia! Saúde e paz vcs, bjosssss.

    ResponderExcluir